sexta-feira, 30 de março de 2012

Estammos sendo representados no 4° Encontro Estadual de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares é iniciado em Rio Branco pelo conselheiro tutelar Eduado do Nascimento.

Conselheiros e ex-conselheiros tutelares do Acre participam nesta quinta-feira, 29, e sexta, 30, do quarto encontro da categoria. Durante o evento serão discutidos avanços e desafios desses profissionais e serão apresentados os candidatos que irão concorrer à diretoria dos demais órgãos da entidade.
O presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros do Acre, Jota Conceição, explica que essa eleição acontecerá de maneira democrática. Ele lembra que os conselheiros são importantes na sociedade por representarem a comunidade na reivindicação dos direitos das crianças e adolescentes.
O secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Nilson Mourão, disse que o governador Tião Viana determinou que as questões que dizem respeito às crianças e adolescentes devem ser prioritárias em seu governo.
“E cabe à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos formalizar, apoiar e dar integral assistência aos conselheiros. Eles têm vínculos com as prefeituras, mas são órgãos autônomos da sociedade civil, e nos cabe dar apoio a eles. Acabamos de celebrar um convênio com a classe dando aos conselhos um veículo novo. Todos os municípios do Acre foram contemplados. Foram entregues 23 veículos, sendo que Rio Branco tem dois por ter aqui dois conselhos tutelares”, afirmou Mourão.
César Messias, vice-governador do Estado, participou da abertura do encontro estadual de conselheiros tutelares e garantiu que o governo do Estado está muito atento às discussões em torno da garantia de direitos de crianças e adolescentes. “Hoje, por meio do secretário Nilson Mourão, realiza-se essa reunião para que possamos criar uma união entre os conselhos e sua forma de atuar na defesa de crianças e adolescentes.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário